O apresentador Faustão, de 73 anos, precisou ser internado novamente no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após passar por problemas renais, de acordo com a rádio Alpha FM. Há a possibilidade de ele precisar de um novo transplante, mas, desta vez, de rins.
A internação do ex-artista da Globo acontece seis meses depois de passar por um transplante de coração. Desde o ano passado, ele já passava por sessões de hemodiálise nos rins devido à insuficiência cardíaca.
A possibilidade de um transplante de rins estaria sendo analisada pela equipe médica e família de Faustão. Entretanto, a informação que tem rodado pela imprensa ainda não foi confirmada oficialmente pelos familiares.
Fausto Silva entrou na fila de prioridade de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS) após o seu estado de saúde se agravar. Ele vinha tratando a insuficiência cardíaca desde 2020, sendo acompanhado por uma equipe médica.
O artista recebeu um novo coração no dia 27 de agosto de 2023 após uma semana na lista de prioridade para o transplante. A cirurgia foi considerada um sucesso pelos médicos.
Segundo o Ministério da Saúde, o apresentador foi priorizado na lista devido ao seu estado muito grave de saúde, além da compatibilidade dele com o órgão do doador, em relação a critérios como tipo sanguíneo, peso, altura e genética, entre outros.