Ex-caseiro diz que mulher mantém Cid Moreira “preso numa jaula em casa”

O ex-caseiro contou que a comida que o jornalista comia era horrível e que ele só comia pizza.

Cid Moreira e a esposa - @Repdorução

Cid Moreira e a esposa - @Repdorução

O jornalista Cid Moreira, que durante muitos anos foi uma das principais vozes da TV Globo, vem sendo vítima de maus tratos da sua esposa, a também jornalista Maria de Fátima Sampaio. Ela é acusada, inclusive, de manter Moreira em cárcere privado.

As denúncias feitas pelos filhos do jornalista, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, foram confirmadas por um ex-caseiro que trabalhava no sítio em que Cid Moreira vive. O homem trabalhou na casa por mais de 26 anos, de 1991 a 2017, quando foi demitido por Maria de Fátima sem qualquer justa causa.

O ex-caseiro contou que a comida que o jornalista comia era horrível e que ele só comia pizza.

“[A comida] era horrível. (…) A comida sai da geladeira, esquenta, vai para a mesa, passa duas horas na mesa, depois volta para a geladeira. [Era] 15 dias fazendo isso. Era pizza todo dia. E daquelas pizzas horríveis. Ela [Fátima] fazia [a pizza], ficava um tempão lá na geladeira. Era todo dia pizza”, diz.

Ele também contou que Cid Moreira ficava preso em casa, como numa jaula, enquanto ela passava o dia fora.

“Era todo dia. O coitado ficava igual um bicho preso na jaula, porque ali [na casa] tem que botar aquelas grades. Senão, entra bicho toda hora dentro de casa. (…) Ela sumia, só chegava à noite. Dizia que ia ao salão, que estava fazendo esse negócio de ginástica que ela faz”, relata.

Em julho deste ano, os filhos do jornalista acusaram a madrasta de manter Moreira em cárcere privado e de maus-tratos. Por isso, protocolaram uma ação de interdição na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Jornalista Cid Moreira e a esposa – @Divulgação