
O cantor e compositor alagoano Djavan foi indicado ao Grammy Latino 2024 com o seu novo álbum ‘D ao Vivo Maceió’, gravado em sua cidade natal. Ele está concorrendo na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro-Portuguesa Brasileira.
Em seu trabalho mais recente, o artista buscou celebrar a herança cultural da capital de Alagoas, aproveitando ritmos da música brasileira com influências afro-portuguesas, e também capturando a essência de suas raízes nordestinas.
O repertório escolhido por Djavan contém algumas das músicas mais conhecidas da sua carreira, como “Eu Te Devoro”, “Oceano”, “Lilás”, “Se”, “Samurai”, Sina”, entre outras. Além das canções mais recentes, como “Iluminado” e “Num Mundo de Paz”, e as mais antigas, como “Asa”, “Tanta Saudade” e “Luz”.
Para celebrar sua cidade e região, o cantor também incluiu as músicas “Sevilhando”, “Seca”, “Limão” e “Alagoas”.
A indicação ao Grammy Latino destaca a importância do álbum “D ao Vivo Maceió” para a música latino-americana, reconhecendo, principalmente, o talento e a contribuição de Djavan para a valorização da cultura brasileira, além da influência internacional de sua arte.