Datena revela doença grave e afirma estar vivo por ter condições financeiras

O jornalista afirmou que, por causa da sua condição, precisa fazer tratamento com medicamentos que custam, aproximadamente, R$ 2 mil.

O apresentador José Luiz Datena | © Reprodução/Facebook

O apresentador José Luiz Datena | © Reprodução/Facebook

Durante a exibição do Brasil Urgente da última segunda-feira (26/7), o apresentador José Luiz Datena, de 64 anos, revelou ter uma doença gravíssima, e que por causa da sua condição, precisa fazer tratamento com medicamentos que custam, aproximadamente, R$ 2 mil.

O jornalista revelou ter diabetes após uma reportagem sobre o aumento de contas e produtos básicos no país. Ao citar o caso de uma mulher que também tem a doença e teve que desligar a geladeira, local onde se guarda a insulina, para economizar energia, ele desabafou.

“Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2 mil conto com esses negócios de insulina, aparelho de medir e tal, porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto. Eu morro se eu não tomar isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira, porque tem prazo de validade”, contou.

“O governo até parou de distribuir insulina pra muita gente durante um tempo. A insulina deles, eles distribuem com uma seringa que é desse tamanho (faz gesto de grande com a mão) de agulha. Eu ainda tomo com a agulhinha pequenininha. Se eu ficar sem tomar insulina, eu morro. Se a insulina estragar, ela perde a validade, ela perde a condição dela. Aí já era”, disse Daneta, ao lamentar a condição da mulher.

A doença acomete cerca de 390 milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil são cerca de 13 milhões de pessoas com a doença e 40 milhões com a chamada pré-diabetes, que nada mais é que o indício de que a doença pode se desenvolver, caso não haja cuidado preventivo.