Famosos

Bolsonaro veta a distribuição gratuita de absorventes e famosas desabafam na web

O projeto de lei previa a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres pobres em situação de rua ou em situação de vulnerabilidade.

Publicado: | Atualizado em 07/10/2021 15:51


Apresentadora Rafa Brites © Reprodução/Instagram
Apresentadora Rafa Brites © Reprodução/Instagram

Após o veto do presidente Bolsonaro (sem partido) ao projeto de lei que previa a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres pobres em situação de rua ou em situação de vulnerabilidade e estudantes de baixa renda de escolas públicas, algumas famosas expressaram indignação nas redes sociais.

A apresentadora Rafa Brites publicou um vídeo aos prantos no seu perfil do Instagram para falar sobre o assunto. “A gente não pode deixar vetar a lei de distribuição gratuita de absorventes. Isso é sério, é saúde pública! A gente precisa lutar por esse projeto de lei tão importante. Uma a cada quatro meninas já deixaram de ir para a escola porque não tem absorvente. Colocam miolo de pão, jornal, isso é sério, elas têm infecções. Fazia tempo que eu não saía do sério assim”, desabafou.

A também apresentadora Angélica compartilhou um post do tweet da deputada federal Tabata Amaral (PDT) nos seus stories do Instagram e escreveu “Não é possível”, além de acrescentar as hashtags “#pobrezamenstrual” e #livreparamenstruar”.

“Bolsonaro vetou o projeto de distribuição de absorventes! Com isso, ele mostra seu desprezo pela dignidade das mulheres vulneráveis e pela luta da sociedade contra a pobreza menstrual. Vamos derrubar o veto e mostrar que o Brasil é muito melhor que Bolsonaro!”, dizia a postagem da deputada compartilhada por Angélica.

Camilla Camargo também escreveu em suas redes sociais: “Mais um desserviço à população carente. Você não sabe o que é ficar menstruada e ter que usar papel porque não tem dinheiro para absorvente. Faltar na escola porque tem medo de manchar a roupa na frente dos outros por não ter um absorvente. Graças a Deus não passei por isso, mas conheço quem passou e é triste. Não sei que dizer para você (Bolsonaro), péssimo”, disse ela.

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) postou um tweet para mostrar sua indignação e repulsa: “Escandaloso! Bolsonaro acaba de vetar a distribuição gratuita de absorventes em escolas, presídios e para pessoas em situação de rua. A pobreza menstrual é uma dura realidade para milhares de pessoas no país. Daremos toda a batalha para que esse veto seja barrado na Câmara”, publicou.

Veja abaixo o vídeo da apresentadora Rafa Brites:


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Famosos
Sandy dará uma pausa na carreira após apresentação em prol do Rio Grande do Sul

A cantora fará dois shows em São Paulo, nos dias 15 e 16 de junho, com a renda revertida para as vítimas das enchentes do RS.


Madonna | @ Reprodução
Famosos
Show de Madonna acontece no RJ neste sábado (4); saiba onde assistir

Para quem não vai poder ir ao evento, a boa notícia é que ele será transmitido ao vivo - e de graça.


Reprodução/Instagram oficial de Davi Brito;
Famosos
Conta do Instagram de Davi, campeão do BBB 24, é recuperada em tempo recorde após hackeamento

Hoje, pela madrugada, ele gravou um vídeo agradecendo e tranquilizando a todos, pois conseguiu reaver o acesso à sua conta do Instagram.


Anderson do Molejo | @ Reprodução
Famosos
Saiba o que é câncer inguinal, causa da morte de Anderson do Molejo

O artista foi diagnosticado com a doença há um ano e meio.


Anderson Leonardo | @ Reprodução
Famosos
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

O falecimento foi confirmado pela assessoria do cantor na tarde desta sexta-feira (26/4).