Famosos

Ameaçado por ser gay, Leonardo Vieira decide morar em Portugal

"Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo", declarou o ator.

Atualizado 5 anos atrás
Ator Leonardo Vieira (Foto: Reprodução)
Ator Leonardo Vieira (Foto: Reprodução)

O galã de novela Leonardo Vieira contou ao jornal O Globo que está com medo de morar no Brasil, e que não vê um futuro promissor a longo prazo. Ele declarou que depois que saiu do armário forçadamente em 2017, não consegue mais trabalhos, e que para piorar a situação, está sendo ameaçado constantemente por ser gay.

Leonardo Vieira iniciou sua carreira em 1993 na novela Renascer. Embora tenha participado apenas de cinco capítulos, isso foi o suficiente para conquistar a mulherada. Por muito tempo, ele foi um dos atores mais desejados pelas mulheres. Contudo, em 2017, um paparazzi divulgou a foto do ator com outro homem.

“Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo”, declarou o ator na época.

Na entrevista que deu ao Jornal O Globo, Leonardo disse que depois de se assumir, as portas se fecharam e ninguém mais quis contratá-lo como ator. Além disso, começou a receber mensagens de ameaças de morte!

“Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho”, disse o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Com isso, ele decidiu deixar o Brasil e foi morar em Portugal. Segundo ele, depois da eleição de Bolsonaro as coisas pioraram.

“Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente [Jair Bolsonaro], uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão”, contou na entrevista.

Hoje ele está casado e vive na capital de Portugal, na cidade de Lisboa, com o marido. Embora ele ainda tenha vontade de trabalhar como ator, no momento ele está fora do ramo.