FAKE NEWS: 2º BPM nega roubo de celular em ato pró-Lula em União

Segundo o oficial, não foram registradas prisões ou qualquer reclamação de roubo de celulares, ou outra ocorrência durante o ato político. 

Ato pró Lula em União dos Palmares - @Reprodução

O ato em apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) em União dos Palmares, na tarde desta quarta-feira (28), que reuniu milhares de palmarinos que marcharam pelas ruas da cidade, virou de notícias compartilhadas nas redes sociais, alegando que diversas pessoas teriam sido alvos de roubo de celulares.

As notícias compartilhadas em grupos de WhatsApp bolsonaristas têm, inclusive, o áudio de um popular, confirmando que uma mulher teve o seu telefone roubado enquanto filmava. Um texto compartilhado em grupos de Facebook diz que a Polícia Militar teria confirmado que várias pessoas denunciaram roubo de celular.

O BR104 entrou em contato com o 2º Batalhão de Polícia Militar e o questionou sobre essas ocorrências. A informação é que nenhuma ocorrência foi registrada durante a caminhada.

Segundo o oficial, não foram registradas prisões ou qualquer reclamação de roubo de celular, ou outra ocorrência durante o ato político.