Zumbi enfrenta o Cruzeiro neste domingo (24) em jogo de ida da 2ª Divisão do Alagoano

Os dois clubes buscam o acesso à elite do futebol alagoano em 2022.

Zumbi enfrenta o Cruzeiro neste domingo em Arapiraca – © Jean Nascimento

Zumbi enfrenta o Cruzeiro neste domingo em Arapiraca – © Jean Nascimento

O Zumbi Esporte Club está cada vez mais perto do acesso à 1ª Divisão do Alagoano, mas para isso acontecer, o time precisa passar por um cronograma de competições que ainda faltam na Segundona.

Uma das partidas acontecerá neste domingo (24/10), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, onde o Pantera Verde irá encarar o Cruzeiro no jogo de ida, válido pela final da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano.

O clube palmarino conseguiu o acesso à competição decisiva após vencer o FF Comercial de virada, por 2 a 1, no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, no último domingo (17/10).

Não foi fácil para os dois clubes chegarem até a final do campeonato. O Cruzeiro, por exemplo, passou sufoco na partida contra o Agrimaq para conquistar o acesso à decisão. O time venceu a partida de ida, por 1 a 0, e perdeu em casa. Por pouco, não foi desclassificado.

Por outro lado, tem o Zumbi que iniciou bem a competição e terminou a fase de classificação na liderança. Nas semifinais, o Pantera perdeu o primeiro jogo contra o Comercial, mas conseguiu se reerguer e conquistou um resultado positivo no segundo confronto em casa.