VIII Copa Zumbi: Arbitral é realizada para acertar os últimos detalhes antes da estreia

O campeonato acontecerá no mês de fevereiro, e os jogos serão recebidos em 8 cidades que serão sedes da competição.

Entrevista com Saulo Peixoto (Crédito: Rprodução/BR104)

Entrevista com Saulo Peixoto (Crédito: Rprodução/BR104)

A 8ª Copa Zumbi de Futebol Amador, reunirá 31 clubes de 19 cidades e trará novidades nesta edição, como é o caso de duas equipes do estado de Pernambuco, estas equipes irão estrear pela primeira vez na competição.

O campeonato chama atenção pelo formato organizado, com chaves de grupos e fases de “mata-mata”. Apesar de tudo já estar pré-estabelecido, há uma preocupação enorme quanto as reformas no estádio Orlando Gomes de Barros, o “Orlandão”.

A equipe de reportagem do BR104 falou com o secretário de esportes do município, Luciano Peixoto, e o mesmo afirmou que o estádio estará pronto e entregue no dia de estreia da competição.

+ Decisão: Botafogo e América disputam título em campeonato de futebol amador

“Estamos dando uma arrumada porque há 15 dias atrás deu uma ventania na cidade e teve um problema na cobertura das cadeiras, mas acredito que esta semana já será providenciado para ajeitar a parte da estrutura, quanto a outra parte de gramado e vestiário está tudo ok”, disse o secretário.

Saulo Peixoto, organizador do campeonato, afirma que esta edição será de elevado nível técnico. “Pela primeira vez na história da Copa Zumbi com duas equipes de Pernambuco vai dar uma abrilhantada ainda maior na competição, e com certeza essa edição de 2019 vai ser a melhor nível técnico”.

O secretário de esportes da cidade de Fleixeiras, disse que “já começou as preparações das equipes, e afirmou que está ansioso para fazer parte desta temporada da Copa Zumbi”.

O campeonato acontecerá no mês de fevereiro, e os jogos serão recebidos em 8 cidades que serão sedes da competição.