Uruguai vence o Chile e chega as quartas de final como líder do Grupo C

Uruguai enfrentará o Peru na próxima fase e o Chile encara a Colômbia na Arena Corinthians

Cavani faz a diferença na vitória do Uruguai sobre o Chile pela Copa América — © Getty

Cavani faz a diferença na vitória do Uruguai sobre o Chile pela Copa América — © Getty

Pode parecer que não mas a segurança nos estádios da Copa América vem deixando a desejar no quesito “proteção” dos jogadores. Dentro ou fora de campo alguns torcedores vem driblando a segurança e se aproximando de forma irregular dos atletas que estão disputando o campeonato.

Recentemente o jovem Tobias Miguel Olaechea de apenas 14 anos, furou o bloqueio de policiais que estavam realizando a segurando dos jogadores da seleção argentina, na entrada do hotel em que a delegação estava hospedada.

+ Equador e Japão empatam e são eliminados da Copa América

O jovem chegou até Lionel Messi, com uma caneta na mão para que o jogador autografasse sua camisa. Messi, estava saindo com a delegação para o campo do Atlético Mineiro no momento em que foi surpreendido pelo garoto. Entendendo que não havia perigo, o jogador pediu para que a segurança deixa-se o garoto e cedeu o autografo.

Invasão em campo

Na partida dessa segunda-feira (24) entre Uruguai e Chile no estádio Maracanã, um torcedor do Uruguai chegou a invadir o campo. O zagueiro Gonzalo Jara, da equipe chilena acertou um chute no invasor na tentativa de ajudar a segurança do local a parar o torcedor.

Torcedor uruguaio invade campo na partida entre Uruguai e Chile — © André Durão

Por conta da invasão a partida ficou paralisada por dois minutos. Jogadores do Uruguai pediram para que o árbitro punisse o jogador chileno por conta de sua ação para com o invasor. A arbitragem advertiu Gonzalo Jara por conta de sua ação.

+ “Não estão a altura da Copa América”, disse Suárez sobre os estádios Brasileiros

A partida definia a liderança do Grupo C. Consequentemente a definição dos próximos confrontos das equipes na competição.

Sendo assim, o Uruguai enfrentará o Peru nas quartas de final, o confronto está previsto para o próximo sábado (29), na Arena Fonte Nova. Um dia antes, o Chile enfrentará a Colômbia na Arena Corinthians.