Trailer do documentário “Bello – O Rei do Futevôlei” é divulgado

O documentário foi gravado em várias localidades do país, incluindo União dos Palmares, onde a história do atleta começou.

Bello durante gravação do documentário | © Reprodução / Instagram

Bello durante gravação do documentário | © Reprodução / Instagram

Natural de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, Fábio Alves Soares, ou Bello para os amantes do futevôlei, lançou nesta semana o trailer de seu documentário “Bello – O Rei do Futevôlei’’. O filme foi produzido por Adriano Lírio, Raphael Carnelós e Rauany Farias e dirigido por João Folharini.

Campeão brasileiro por 29 vezes, com dois títulos da Copa do Brasil, nove mundiais e seis da LNF (Liga Nacional de Futevôlei), o palmarino é o jogador mais vitorioso da história do futevôlei. O documentário traz a participação de grandes nomes do esporte nacional, como o principal nome da Seleção Brasileira, Neymar Jr, além de Romário e Caio Ribeiro.

Bello | © Reprodução / Instagram

As gravações do filme foram feitas em varias localidades do país, inclusive em União dos Palmares, cidade onde o Rei do Futevôlei cresceu e se tornou o principal nome da categoria esportiva.

O documentário mostra os primeiros passos de Bello no esporte, onde ele começou no vôlei, mas devido a um acidente, onde quebrou os dois braços, e que poderia ter causado um trauma e feito com que o atleta desistisse do esporte, ele encontrou no futevôlei a oportunidade de continuar sua carreira.

Bello Soares – © BR104

O filme também relata a descoberta de Bello. Ele participava de um torneio no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, quando foi abordado e recebeu o convite para participar das competições nacionais e internacionais no Rio de Janeiro. A partir daí, os títulos conquistados fizeram com que o jogador fosse conhecido como o “Pelé’’ do futevôlei.

Com isso, a produção fala sobre os mais de 30 anos de carreia de Bello no esporte, destacando seus primeiros títulos e as conquistas que fizeram o atleta se tornar o que é hoje.

O documentário terá a sua pré-estreia na próxima segunda-feira (29/08), em São Paulo, no Cinemark – Shopping Iguatemi, às 20h30.