Torcedores do Flamengo causam aglomeração em Arapiraca

A segunda maior cidade do Estado está com 94% dos leitos de UTI - destinados para o tratamento da Covid-19 - ocupados.

Torcedores do Flamengo após resultado do Campeonato Brasileiro — © Reprodução

Torcedores do Flamengo após resultado do Campeonato Brasileiro — © Reprodução

Com a maior taxa de casos de Covid-19 por habitante em Alagoas, Arapiraca tem, hoje, 94% de ocupação dos leitos hospitalares. No entanto, isso não foi o bastante para impedir os torcedores do Flamengo de realizarem carreata no munícipio, em comemoração ao título conquistado pelo clube na noite desta quinta-feira (25/02).

A comemoração não teve qualquer tipo de distanciamento social ou até mesmo o uso de máscaras. Pelo contrário, os arapiraquenses se reuniram em volta de paredões de som, bebidas alcoólicas e contribuíram para a aglomeração.

A situação atual da cidade tem sido cada vez mais preocupante em relação ao combate do novo coronavírus. Em Arapiraca, dos 48 leitos de UTI utilizados para o tratamento do vírus, 45 estão ocupados.

Segundo os dados divulgados no boletim de ocupação de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na última quinta-feira (24/02) haviam apenas três leitos de UTI disponíveis para atender a população. Isto porque o governo estadual havia ampliado a quantidade de leitos utilizados exclusivamente no combate a Covid-19.