Torcedores do CRB e Sport entram em confronto antes do jogo pela 8ª rodada

Torcedores da torcida organizada do CRB e do Sport protagonizam cenas de vandalismo momentos antes da bola rolar

Confronto entre torcedores do CRB e Sport viraliza nas redes sociais — © Reprodução/Vídeo

Confronto entre torcedores do CRB e Sport viraliza nas redes sociais — © Reprodução/Vídeo

Poucas horas antes da bola rolar para Sport e CRB na ilha do Retiro, pela Série B do Brasileiro, alguns integrantes e membros da torcida organizada do Sport, protagonizaram cenas de violência.

Segundo a confirmação da Polícia Militar membros da principal torcida uniformizada Rubro-Negro, passaram nas ruas fazendo arruaças na frente do estádio dos Aflitos, na rua da Angustura, onde torcedores da torcida organizada do CRB estavam instalados.

Ainda de acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar, não foi confirmado o encontro entre as torcidas do Sport e alguns torcedores da uniformizada do CRB, que estava instalada no sede do Náutico no momento da ação de vandalismo. De acordo com os policiais, torcedores do Galo são parceiros da principal organizada do Náutico.

+ CRB perde para o Sport por 1 a 0 e despenca na tabela da Série B

No entanto, as imagens mostradas por câmeras instaladas nas ruas da cidade, que por sinal, foram divulgadas nas redes sociais, chegam a mostrar parte de um conflito entre as uniformizadas rivais em frente da entrada da sede dos Aflitos, isso tudo sem contar com explosões e perseguição policial.

A Polícia Militar não confirmou a veracidade das imagens e chegou a negar que em qualquer momento da ação policial houve disparo.

Mais violência 

Esse não foi o primeiro confronto entre torcidas organizadas rivais protagonizada na região. No início do ano, momentos antes do confronto entre Náutico e Fortaleza, que aconteceu no dia 15 de janeiro, também houve cenas de vandalismo entre torcedores de ambas equipes no mesmo local.

Na ocasião, as duas torcidas organizadas entraram em confronto e posterior a isso um pedido foi feito, vindo por parte do Alvirrubro, para que o estádio dos Aflitos passasse a sediar apenas jogos com torcida única, mas o pedido não foi acatado pelos dirigentes do estádio.