Tite opta por Willian na substituição de Neymar para a Copa América

Willian estava atuando pelo Chelsea, onde foi campeão pela Liga Europeia

Willian é convocado por Tite e substitui Neymar na Copa América — © Mowa Press

Willian é convocado por Tite e substitui Neymar na Copa América — © Mowa Press

A direção da Seleção Brasileira não demorou muito para apresentar o jogador que irá substituir Neymar, na Copa América. O jogador foi poupado por conta de sair lesionado no último amistoso contra o Qatar.

Nomes foram citados entre a direção da seleção e o técnico Tite. Dois nomes foram mencionados como favoritos para substituir Neymar, um deles foi Vinícius Júnior apontado pela CBF, o outro foi Renato Augusto citado pelo Tite, que procurava um jogador mais experiente.

+ Copa do Mundo Feminina da FIFA estreia nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (7), o treinador da Seleção Brasileira, Tite, anunciou o nome de Willian, como substituto de Neymar na competição.

O jogador foi campeão na Liga Europeia atuando pelo Chelsea, e retorna ao Brasil nas próximas horas após a Conmebol autorizar a troca de Tite, entendendo que a lesão de Neymar é considerada grave.

Willian deverá se juntar ao elenco da Seleção em Porto Alegre ainda neste sábado (8), podendo está a disposição do técnico Tite, no último amistoso antes da Copa América que acontece no domingo (9), contra Honduras.

+ Copa do Mundo Feminina da FIFA estreia nesta sexta-feira

Sobre a Copa América

A Copa América 2019 acontece entre os dias 14 junho a 7 de julho aqui no Brasil, e reunirá cerca de 12 seleções: dez da América do Sul, e duas convidadas (Japão e Qatar).

As sedes do torneio continental são em São Paulo (Arena Corinthians e Estádio do Morumbi), Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Salvador (Arena Fonte Nova) e Porto Alegre (Arena do Grêmio).

+ Vinícius Júnior é o favorito da CBF para substituir Neymar na Copa América

Grupos

Grupo A: Bolívia, Brasil, Venezuela e Peru

Grupo B: Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai

Grupo C: Chile, Equador, Japão e Uruguai