Técnico do Flamengo detona diretoria do clube após pedido de demissão

"O Flamengo é o máximo. Mas as pessoas que o dirigem, infelizmente, não", disse Abel Braga em comunicado de dispensa

Técnico do Flamengo Abel Braga - © Internet

Técnico do Flamengo Abel Braga - © Internet

Séria A do Brasileiro – A nota de dispensa apresenta nessa quarta-feira (29) pelo técnico do Flamengo Abel Braga, trás parágrafos comprometedores a equipe dirigente do clube, em partes o treinador afirmou que se sentiu sem respaldo e traído pela diretoria do clube.

Sempre estive preparado para as grandes pressões e os grandes momentos. Sempre me dei bem com isso. E me habituei a encarar esses desafios de cabeça erguida. Mas jamais estive preparado para covardias e articulações. O que não suporto é traição“, afirmou Abel.

No comunicado, Braga deixa claro que seu isolamento por parte da equipe que dirige o Flamengo, o fez sentir-se sem respaldo e em alguns momentos, isolado dos demais. Além disso, o técnico afirmou que é maior que toda essa rejeições. Para o treinador o clube continuará brilhando por todo seu trabalho plantado nos últimos anos, pelo terreno fértil e pela grandeza do time.

+ Botafogo realiza sua maior goleada na história da Sul-Americana diante do Sol de América

Ainda sobre o texto, o treinador enalteceu a qualidade da equipe carioca e afirmou que o time tem condições de conquistar títulos.

Jamais vou esquecer esse grupo, competitivo e dedicado ao extremo. São homens de caráter, prontos para conquistar grandes títulos esse ano. Sempre soube que eles dariam a resposta em campo. Foi uma despedida emocionante. Quero aproveitar para agradecer em público a cada um deles, além de cada integrante da comissão técnica e funcionários. E também a grande Nação de torcedores“, disse.

O comunicado referente a saída do técnico nesta quarta-feira foi apresentado ao presidente Rodolfo Landim. A diretoria do Flamengo já tinha decidido afastar o treinador na parada do Brasileiro para a Copa América. Segundo informações, o clube está negociando com Jorge Jesus.

Para a imprensa, o treinador afastado disse que o presidente do Flamengo mentiu quando disse que ele estava saindo por problemas pessoais. O afastamento do técnico seria motivado pela procura do clube por Jorge Jesus para sua substituição.

+ “Não conversei com Zidane sobre Mbappé ou Neymar”, diz presidente do Real Madrid

Trabalhei em Portugal e até hoje conheço gente lá. Me disseram que houve o contato. Liguei, então, pro Landim e pro Bap e lhes perguntei se de fato isso tinha acontecido. Negaram. Voltei às minhas fontes e tive a confirmação de que gente do Flamengo, sim, estivera com o Jorge. Aí, não dá mais, acabou a confiança“, disse o técnico.

Para o técnico Abel Braga, o grupo composto pelo elenco do time é muito bom e lamentar por seu afastamento.

“Não aceito traíragem. Agora mesmo soube que o Landim disse, na entrevista, que eu sai por problema pessoal, Mais uma mentira! Apoio e respaldo zero foi o que tive! O Flamengo é o máximo. Mas as pessoas que o dirigem, infelizmente, não”, finalizou o técnico.