
Ontem o CSA teve mais um motivo especial para comemorar, pois há um ano atrás o técnico Marcelo Cabo, se apresentava ao clube Azulino. No mesmo ano o treinador conquistou o título de campeão alagoano e levou o clube à tão sonhada Série A do Brasileiro, fazendo com que o CSA firmasse presença na elite do futebol brasileiro.
O técnico também informou que já está firmando morada na capital alagoana, e que sua família já teria encontrado um apartamento na cidade. De acordo com Marcelo, as informações do clube alagoano que chegaram até ele e que motivaram sua vinda ao clube foram as melhores possíveis.
+ CSA anuncia cinco novos jogadores para a temporada 2019
“A gente começou a ver que era um clube que estava se organizando muito, crescendo a sua estrutura de trabalho, pagando salários em dia. Então, quando recebi o convite, não pensei duas vezes, porque eu achei que era o momento de um clube que eu podia crescer junto com ele“, disse o técnico a imprensa.
Marcelo também disse que juntou todas as informações e colocou à mesa e chamou sua esposa, pois os dois tinham ótimas referencias a respeito da cidade “Maceió” e do estado de Alagoas. Todas as informações colaboraram para que ele aceitasse o desafio.
O técnico mal chegou ao clube e já tinha um desafio, conquistar o Campeonato Alagoano, título que a equipe azulina já não conquistava há mais de dez anos. Além do alagoano, Marcelo conquistou a Série B, que levou o time a Série A.
Ainda de acordo com o Marcelo, o desafio não era apenas a permanência do time na Série B, mas o planejamento para levar o elenco a Série A. Os trabalhos foram feitos em silêncio e as conquistas foram surgindo para o CSA.
Somando os 59 jogos sob o comando do clube, Marcelo Cabo, conquistou 26 vitórias, 18 empates e 15 derrotas. A equipe Azulina marcou 71 gol e sofreu apenas 48. Como mandante, o time coordenado pelo técnico jogou 29 partidas, nessas teve 15 vitórias, sete empates e sofreu apenas seis derrotas, conseguindo marcar 41 gol e sofrendo 23.
Já como visitante, o técnico contabiliza 30 confrontos, entre esses, foram registradas dez vitórias, onze empates e nove derrotas.