Taison reage após ser vítima de racismo e é punido na Ucrânia

Taison revidou aos insultos da torcida do Dínamo de Kiev, na partida válida pelo Campeonato Ucraniano

Jogador brasileiro é punido após revidar ofensas de racismo na Ucrânia — © Reprodução

Jogador brasileiro é punido após revidar ofensas de racismo na Ucrânia — © Reprodução

Esporte — O jobador brasileiro Taison, que atua no Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, foi punido por ter revidado aos insultos da torcida do Dínamo de Kiev, após ser alvo de ofensas racistas durante uma partida entre os dois clubes, pelo Campeonato Ucraniano. A Associação Ucraniana de Futebol determinou a suspensão de um jogo para o atleta.

O fato foi registrado no último dia 10 e só ganhou os holofotes nesta quinta-feira (21), após a determinação da associação. O caso ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Taison cometeu uma falta no jogador do Dínamo.

Revoltado com os insultos, o atacante fez um gesto ofensivo e chutou a bola em direção a torcida do Dínamo, por conta da atitude o jogador foi expulso da partida. O jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos após Dentinho, informar para a arbitragem sobre as ofensas de racismo que o atacante sofreu.

No entanto, a punição determinada pela associação ucraniana, não foi apenas para o jogador brasileiro, o time visitante (Dínamo), também foi punido e deve jogar uma partida com os portões fechados, além de pagar uma multa de 500 mil Grívna, algo em torno dos R$ 87.160,38.

O jogador brasileiro recebeu apoio da Associação Internacional de Jogadores (Fifpro), que se manifestou a respeito do caso apoiando o atleta.

+ CRB recebe o Figueirense nesta sexta-feira (22) no estádio Rei Pelé

“Estamos muito decepcionados com a decisão da Associação Ucraniana de Futebol de punir Taison com um jogo. Sancionar uma vítima de racismo vai além da compreensão e joga a favor daqueles que promovem esse comportamento vergonhoso”, explica a Associação.