Sport vence o Ceará por 1 a 0, e dorme fora da zona de rebaixamento

O Sport recebeu o time do Ceará para um jogo importante na luta contra o rebaixamento e válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B

Gabriel (Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife)

Gabriel (Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife)

Na última Segunda-feira o Sport recebeu o time do Ceará para um jogo importante na luta contra o rebaixamento e válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O clube pernambucano venceu o time visitante em uma vitória magra, por 1 a 0.

Na maior parte do primeiro tempo o Sport foi melhor. Teve mais a posse de bola, pressionou o Ceará e tentou, de muitas maneiras, ultrapassar a defesa do adversário. O Leão teve algumas boas chances, mas nenhuma clara e com chances de gol.

Embalados pela torcida, os rubro-negros tentaram colocar um ritmo forte desde o começo, mas depois sentiram o cansaço. Na força do atacante Arthur, também assustou, mas já no final da primeira etapa.

O ritmo foi mais cadenciado na etapa final do jogo. Até pelo desgaste do primeiro tempo, Sport e Ceará passaram a ser mais cuidadosos, mas o clube mandante ainda era mais intenso. Não demorou para que isso fosse refletido no placar. Após uma boa jogada de Mateus Gonçalves, Hernane tentou fazer o gol, mas a bola sobrou para Gabriel, que empurrou para a rede adversária.

O Ceará, depois do gol sofrido, fez duas substituições e tentava mudar a situação do jogo. Mesmo assim, o Sport se lançava mais ao ataque. Após o cansaço físico dos jogadores rubro-negros, o time mandante deu margem para sofrer nos últimos minutos da partida, mas, mesmo com uma certa pressão do Vozão, conseguiu segurar o resultado e afrouxar a corda do pescoço.