Sem apoio, palmarino supera adversidades e conquista Campeonato nacional de Judô

Cassiano conta que não teve nenhum apoio ou incentivo por parte do poder público

Cassiano Frazão (Crédito: Reprodução BR104)

Cassiano Frazão (Crédito: Reprodução BR104)

O judoca Cassiano Frazão é da cidade de União dos Palmares/AL e disputou no dia 17 de novembro o Campeonato Brasileiro de Judô, na cidade de Três Corações/MG. O atleta participou de duas categorias, a Master 2 e a Master 1, conquistando o pódio em todas.

Na categoria Master 2 o palmarino foi destaque, uma vez que conquistou o primeiro lugar e consequentemente o título e uma medalha de ouro. Já na categoria Master 1, o judoca ficou com a medalha de bronze.

+ Escola de União realiza segunda Semana de Arte, Cultura, Ciências e Tecnologia

Com os triunfos, o palmarino conseguiu uma classificação para o Campeonato Internacional de Judô, que irá ser realizado no mês de Abril, em Buenos Aires, Argentina.

Cassiano conta que não teve nenhum apoio ou incentivo por parte do poder público. Na tentativa de suprir suas necessidades, ele confeccionou copos para vender e assim conseguir levantar algum dinheiro para ajudar nas despesas.

“Não deu para suprir, ainda estou com débitos a pagar dessa viagem. Mas valeu a pena representar União dos Palmares em um cenário nacional. Trazer esse título me orgulha muito”, declarou o campeão durante a entrevista ao BR104.com.

Devido a própria experiência da falta de incentivo ao esporte na cidade, o lutador criou um projeto chamado “Judô Clube Guerreiros do Tatami”, e uma parte das vagas do projeto são destinadas à pessoas sem condições financeiras de adquirir o material necessário para o esporte, que segundo ele não é barato.