Selaj lançou nessa quinta-feira (25) novo edital do Programa Bolsa Atleta 2020

As federações tem até o dia 25 de julho para indicar três atletas de sua equipe, eles serão avaliados por uma comissão montada por servidores

Selaj lança edital para programa Bolsa Atleta 2020 — © Ascom/Selaj

Selaj lança edital para programa Bolsa Atleta 2020 — © Ascom/Selaj

Esporte – Por meio de uma reunião e capacitação de atletas online, o Governo de Alagoas e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) lançou nessa quinta-feira (25) o programa Bolsa Atleta Alagoas. O objetivo é ajudar atletas alagoanos com um salário mínimo no período de um ano.

A proposta foi lançada no início deste ano, mas teve que passar por uma análise na Procuradoria Geral do Estado (PGE), e nesta quinta-feira foi relançada seguindo até 25 de julho.

O programa irá beneficiar 20 atletas de categorias diferentes que serão indicados por suas federações: 8 atletas de modalidades individuais; 8 de modalidades coletivas e 4 de modalidades paraolímpicas.

Cada federação deverá indicar apenas três atletas, eles serão avaliados de acordo com suas conquistas municipais, estaduais, nacionais e internacionais por uma equipe formada por servidores. Além disso, a posição de cada um desses atletas serão análisadas de acordo com o ranking referente a sua respectiva modalidade profissional.

De acordo com o secretário da Selaj, Charles Hebert, essa ajuda financeira vem em uma boa hora tendo em vista a crise que o país vem passando devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

+ Leia também: Em nota, CRB diz que os oito infectados pelo Covid-19 estão curados

– O edital passou por todas as suas análises na PGE e agora relançamos, num momento que será fundamental para os atletas alagoanos. A pandemia do Coronavírus suspendeu competições, patrocínios e sabendo da realidade financeira da maioria dos atletas no Brasil, buscamos dar celeridade a esse processo, afirmou o secretário.