
Nessa quarta-feira (28), o governador Renan Filho assinou um decreto para que seja formado um grupo de estudo com o objetivo de trazer melhorias para o esporte alagoano. O foco principal está na organização da estrutura do Rei Pelé, no Trapichão, para receber o CSA durante os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro que irá ser disputado em 2019.
O principal alvo serão as adequações do estádio para receber os jogos da Série A. Farão parte do grupo de estudo o presidente executivo do Azulão, Rafael Tenório; o técnico Marcelo Cabo, e os jogadores Didira, Daniel Costa, Celsinho, Leandro e lateral-esquerdo Rafinha.
Segundo o governador, o estado não poderá realizar construções de infraestrutura porque, de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não são permitidas obras durante um campeonato. Ele afirmou que a equipe poderá ordenar obras que possam ficar prontas até o início dos jogos, como manutenção dos banheiros e organização do acesso de passagens para a parte interna do estádio, por exemplo.
* Com informações de OP9