Presidentes do CRB e CSA pedem acesso da torcida nos estádios de futebol em Alagoas

A redução no número de casos da Covid-19 no estado é um dos principais fatores citados na nota publicada

Torcida CRB e CSA — © Reprodução

Torcida CRB e CSA — © Reprodução

Marcos Barbosa e Rafael Tenório, respectivamente os presidentes das duas maiores equipes de futebol alagoano, CRB e CSA, vieram a público pedir o acesso da torcida nos estádios de futebol em Alagoas.

A informação foi anunciada neste domingo (13/09), por meio de uma nota encaminhada à imprensa. De acordo com os dirigentes, a redução do contágio do vírus causado pela Covid-19, é um dos principais fatores para que essa retomada seja de fato, aceitas pelos órgãos competentes.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), também está junto aos presidentes nessa empreitada diante do Governo Estadual e da Prefeitura de Maceió.

Confira a nota na íntegra:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os presidentes do Clube de Regatas Brasil e do Centro Sportivo Alagoano, respectivamente, Marcos Barbosa e Rafael Tenório, manifestam publicamente o anseio pela liberação da presença dos torcedores nos estádios de futebol em Alagoas. A pretensão se baseia no fato dos números de casos de Covid-19 apresentarem significativa redução.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com o apoio da Federação Alagoana de Futebol, os dirigentes se unem com o objetivo de que o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió analisem com extremo apreço este pedido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nossos clubes vêm a meses sofrendo prejuízos inestimáveis com a falta de público, fator preponderante para a manutenção, não só de atletas, mas de todo um corpo de funcionários, que desde o início da pandemia, não deixou de receber seus salários.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cientes da responsabilidade que o momento apresentava, entendíamos que era necessário a proibição e sempre apoiamos integralmente tais medidas. Nosso pedido também leva em consideração o fato de estabelecimentos como shoppings, bares, restaurantes, igrejas e pontos turísticos já terem retornado gradativamente suas atividades.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vale salientar, que iremos cumprir todas as recomendações de saúde, como a disponibilização de medidores de temperatura, álcool em gel nas entradas do estádio e nos banheiros, além da utilização obrigatória de máscaras.

Torcida do CRB — © Reprodução