Presidente do Jaciobá diz que o momento não é propicio para voltar aos treinos

"Existem competições mais importantes, como as Olimpíadas, Fórmula 1 e NBA, que foram adiadas", disse Guiseppe, presidente do Conselho Deliberativo do clube

Campeonato Alagoano — © Reprodução

Campeonato Alagoano — © Reprodução

Esporte – O presidente do Conselho Deliberativo do Jaciobá, Guiseppe Gomes, se posicionou contrariamente ao retorno dos treinos presenciais liberados desde a última terça-feira (23), pelo governador de Alagoas Renan Filho (MDB).

De acordo com ele, outras competições ainda mais importantes que o Campeonato Alagoano foram paralisadas como medidas de proteção contra o novo coronavírus.

– De forma nenhuma [favorável ao retorno do Estadual]. Inclusive deixei a posição do Jaciobá bem clara numa reunião que houve com os clubes e a FAF. A gente reconhece a importância do Alagoano, mas existem competições mais importantes, como as Olimpíadas, Fórmula 1 e NBA, que foram adiadas, esclarece Guiseppe.

Segundo os dados de infectados pelo Covid-19 existente no boletim epidemiológico no site oficial da Prefeitura de Pão de Açúcar, atualizado na última segunda-feira (22), o município está com: 195 casos confirmados; 223 suspeitos; 57 recuperados e 3 óbitos.

+ Leia também: CSA distribui cestas básicas para ambulantes que trabalham em dias de jogos no Rei Pelé

No entanto, da mesma forma que outros clubes que disputavam o Campeonato Alagoano antes da paralisação devido ao coronavírus, o Jaciobá também perdeu alguns de seus patrocinadores e desfez contratos com seus atletas.