
O CSA já começou seus treinamentos com movimentação de bola no período da tarde dessa quarta-feira (2), na AABB, município de Ipioca. No ano de 2019, os trabalhos começaram com 27 jogadores, sob o comando do preparador físico do Azulão Léo Cupertino, que foi responsável pelo treino.
Entre os atletas, o zagueiro Vital e o meio-campista Joelson, jogadores que viajaram para a competição da Copa São Paulo, foram os únicos do elenco que não trabalharam no primeiro dia da pré-temporada. Os demais jogadores estavam presentes.
+ CSA desembarca nesta segunda-feira em Congonhas para disputar a Copinha
O elenco foi dividido em três equipes, na tentativa de melhorar os trabalhos táticos e o rendimento físico e individual do time. Os goleiros também não ficaram de fora nessa tarde de treinamento, eles fizeram um trabalho separado dos demais jogadores, dando uma atenção maior para atuação do já experiente João Carlos, que recentemente foi contratado pelo clube.
Nesse primeiro dia de treinamento o Azulão contou com a presença do jovem Matheus Sávio, ex-Flamengo e uma das apostas do Azulão. Com apenas 22 anos, o meia promete um trabalho extenso com dedicação ao vestir a camisa do CSA, o atleta também se coloca à disposição da comissão técnica que já presenteou o jogador com a camisa número 10.
De acordo com o Sávio, a posição que ele mais se destaca é o meio de campo, mas também atua em outras áreas. “A minha posição de origem é meia, mas eu atuo também no extremo. Nos treinamentos, onde o professor avaliar que eu possa render mais, para ajudar a equipe, eu vou estar disposto a exercer a função que ele pedir“.