Prática de rapel conquista adeptos em União dos Palmares

A prática do esporte tem ganhado cada dia mais adeptos, inclusive na Zona da Mata Alagoana.

Observando de longe, o rapel parece ser um esporte bem perigoso, principalmente para aqueles que têm medo de altura. No entanto, a prática do esporte acompanhada por um profissional, com conhecimentos específicos e materiais de qualidade, torna-se altamente segura.

O portal BR104 acompanhou a descida de rapel de alguns palmarinos que simpatizam com o esporte, todos orientados pelo instrutor Jackson. As aulas ministradas pelo profissional passam por atividades teóricas, abrangendo conhecimento técnico, planejamento dos locais onde serão realizadas as descidas e até mesmo os primeiro socorros.

— Para nós, é um trabalho gratificante. Primeiro, porque esse é um treinamento de resgate, estamos trabalhando com eles resgate em altura, estamos ensinando resgate em altura. E ao mesmo tempo, estamos trabalhando a dificuldade com altura. Muitos deles [alunos] tinham medo de altura — disse o instrutor.

As aulas acontecem na ponte da linha, localizada no Centro de União dos Palmares, próximo à praça Antenor Uchôa. O local com mais de 8 metros de altura é utilizado pelo instrutor para trabalhar a confiança dos alunos. Segundo Jackson, todos irão descer de rapel em lugares ainda mais altos.

Assista o vídeo:

Prática de rapel conquista adeptos em União dos Palmares — © Reprodução