Na base da sorte! O ASA conseguiu se livrar matematicamente do rebaixamento no Campeonato Alagoano, isso por que o clube contou com a ajuda do CRB que venceu o Dimensão Capela por 3 a 0, na tarde deste domingo, lá no Rei Pelé.
Agora, o ASA tem mais dois jogos pela frente para conseguir reverter a situação e chegar às semifinais do Alagoano. O Alvinegro encara nesta próxima quarta-feira (13) o CSA, lá no estádio Rei Pelé, em Maceió, o confronto está marcado para às 21h30.
+ Depois de críticas, estádio Rei Pelé passa por cuidados no gramado
A equipe do ASA ocupa o 6º lugar na competição com 6 pontos. O clube tem uma vitória, três pontos e uma derrota no Alagoano. Já a equipe do Murici e o Dimensão Capela, somam 4 pontos cada e ocupam a sétima e oitava colocação na tabela. Neste próximo domingo (17), pela última rodada os dois clubes irão se enfrentar e brigar pelo não rebaixamento.
Com isso, a matemática é simples: a equipe que vencer rebaixa a outra. No caso do clube Alvinegro, ainda pode permanecer na primeira divisão do Alagoano mesmo perdendo para o CSA e Jacyobá, nos próximos jogos que restam. Agora a briga do clube é para chegar às semifinais do Campeonato Alagoano.
O clube vinha com o elenco desfalcado, é o caso do goleiro Marcão e o lateral Marcelo, que no último confronto contra o CRB tiveram lesões e ficaram no departamento médico do clube. Porém, as notícias já são favoráveis para a torcida Alvinegra, o lateral que se afastou por sentir dores no calcanhar já treinou normalmente junto aos seus companheiros no último sábado.
Já Marcão, que foi lesionado na panturrilha vem se recuperando. A equipe médica do ASA vai avaliar o desempenho dos dois atletas até esta terça-feira (12), nas véspera do jogo contra o CSA. A avaliação irá definir se os dois entraram em campo diante do Azulão.
