Penedense tenta provar à CBF que Marinho, do Santos, jogou no clube entre 2003 a 2006

O time quer ter acesso aos valores repassados pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, cedido para times que participaram da formação de jogadores

Marinho — © Reprodução

Marinho — © Reprodução

O Sport Club Penedense, um dos clubes mais antigos do Estado de Alagoas, tenta provar que o atacante Marinho, hoje no Santos, passou pelo elenco do clube no período de 2003 a junho de 2006.

Um documento publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inviabiliza o time alagoano de receber a porcentagem equivalente ao mecanismo de solidariedade da Fifa, cedido para ajudar times que participaram da formação de jogadores no país.

Caso o time conseguisse comprovar a passagem do atacante no clube, teria direito a 1% dos valores negociados. No entanto, o medo do time alagoano é que o clube perca a porcentagem do mecanismo da Fifa, em uma possível negociação do jogador com um clube dos Emirados Árabes, que pode acontecer nos próximos dias.

Para isso, o clube tenta provar para a CBF com imagens do jogador quando criança vestido no uniforme do clube, e com vídeos postados nas redes sociais pelo próprio atacante afirmando que teria iniciado sua carreira no Penedense.

Marinho, já passou por clubes importantes no Brasil e no exterior, com altas cifras nos contratos, como: Vitória, Changchun Yatai, da China, por R$ 17 milhões, em 2017, no Grêmio, em 2018, com um contrato de cerca de R$ 8 milhões.

 

Leia mais notícias em BR104 e siga nossas páginas no Facebook e no Instagram. Envie informações à Redação do Portal BR104 por WhatsApp pelo telefone (82) 99638-0719.

Marinho — © Reprodução