
O Grêmio eliminou a equipe Azulina numa partida válida pela terceira fase da copinha, que aconteceu nessa segunda-feira (14). O único clube alagoano que permanecia na competição não conseguiu prosseguir na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O CSA acabou culpando a equipe de arbitragem pela derrota, alegando que houve uma certa precipitação no momento do pênalti que acabou prejudicando a equipe. O clube Azulino foi eliminado pelo Grêmio por 2 a 0, os gols foram marcados por Da Silva e Gabriel, atletas da equipe gaúcha.
+ Atacante do CRB pode ser cortado do jogo contra o Boa Esporte por lesão
A equipe alagoana surpreendeu o Grêmio, e fez uma boa partida, com investidas na área defensiva adversária. Entretanto, isso não foi o suficiente para o goleiro Gabriel Chapecó, que acabou defendendo todas.
Um pênalti marcado aos 33 minutos do primeiro tempo ocasionou a expulsão do zagueiro Luan, da equipe Azulina. O lance foi bastante questionado pelos atletas e também por Bebeto de Moraes, treinador da equipe que reclamou bastante.
Mesmo com um jogador a menos o CSA conseguiu segurar o placar de 1 a 0, até o final do primeiro tempo, mas aos 9 minutos do segundo tempo, o Grêmio marcou mais um gol, ampliando o placar para 2 a 0. Mesmo perdendo a equipe Azulina desperdiçou boas oportunidades, entre elas, Gravatal, que desperdiçou a cobrança de um pênalti.
Com isso o Grêmio, garantiu uma vaga nas oitavas de finais e vai encarar o Audax-SP, que venceu a equipe do Fluminense por 1 a 0.
Confira os gols da partida: