Março será um mês bastante intenso para o CSA, pois o clube terá oito partidas em competições diferentes, com intervalos de apenas três dias de uma para a outra. A maioria dos confrontos são pela Copa do Nordeste.
No início do mês, o clube começou vencendo o CEO pelo Campeonato Alagoano. Em seguida, o time empatou com o Confiança pela Copa do Nordeste.
No domingo (14/03), o azulão encara o CRB pelo Nordestão. Em seguida, o time joga contra o Guarany de Sobral (17/03); com o Santa Cruz (20/03); Bahia (23/03); ASA (27/03) e fecha o mês enfrentando o Ceará (31/03).
De acordo com Warner Oliveira, setorista do time, o CSA terá longas viagens para localidades diferentes. O clube viajará para Fortaleza, Sobral e Recife, e isto contribui para o desgaste físico dos jogadores.
– O que sofre mais é o jogador, por conta deste momento que o CSA vive, ainda de adequação da parte tática e melhorar o ritmo de cada atleta no seu entrosamento. Então, fica o jogo em cima do outro, e normalmente o técnico tem a necessidade de fazer algumas substituições pontuais a cada jogo. Até mesmo para poupar determinado tipo de atleta, para que em um outro jogo ele se apresentar melhor – disse o setorista.
Desta sequência, Fortaleza, Bahia e Ceará são os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o que exige ainda mais do CSA nesses confrontos específicos.
Em relação aos clássicos, o time tem pela frente o CRB. A partida acontecerá no próximo domingo (14/03), às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mesmo sem a presença da torcida no Estádio, a partida deste domingo promete ser bem empolgante.