O tempo de Marcelo Cabo como treinador do CSA parece ter expirado

Os dirigentes do CSA avaliam futuro do treinador na sequência do Campeonato Brasileiro

Marcelo Cabo tem futuro comprometido no CSA — © Divulgação/CSA

Marcelo Cabo tem futuro comprometido no CSA — © Divulgação/CSA

Série A do Brasileiro – A derrota que o CSA sofreu por 2 a 0 para o Flamengo na última quarta (12), marcou o último confronto da equipe alagoana na primeira fase da Série A do Brasileiro. O Azulão desembarcou nessa quinta-feira (13), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. E foi constatado que Marcelo Cabo e mais oito jogadores não estavam entre a equipe.

Foram 20 atletas relacionados para o confronto da última quarta-feira (12) em Brasília, contra o Mengão, e apenas 12 retornaram a capital alagoana. A provável programação da equipe azulina após o jogo, provavelmente tenha ocasionado a liberação dos atletas.

+ Brasil perde de virada para Austrália na Copa do Mundo Feminina

É que o time vai paralisar suas atividades até a próxima quinta-feira (19), isso por conta da parada do Brasileirão para Copa América. Com isso, boa  parte da delegação azulina seguiu seu próprio destino após o jogo.

Marcelo Cabo é avaliado após jogo contra o Flamengo — © Aiton Cruz

Ainda em Brasília, logo após a derrota, o treinador do CSA Marcelo Cabo concedeu uma entrevista a imprensa, onde ressaltou que o plantel irá passar por uma injeção de qualidade na contratação de novos reforços.

Vamos aproveitar essa pausa para avaliar o elenco. A diretoria já vem mapeando novas contratações para a sequência da competição. Apesar da posição na tabela, nessa primeira parte da Série A conseguimos fazer bons jogos. Contra o Flamengo conseguimos competir bem, igual com o Internacional. Empatamos com o Palmeiras e Santos. Então já temos um norte que devemos dar sequência na competição“, ressaltou Cabo.

+ CSA emite nota e pretende anular jogo contra o Flamengo; entenda o caso

Mesmo com a avaliação positiva do treinador, a torcida azulina parece ter perdido a paciência com o comandante da equipe, e com isso Marcelo Cabo parece insustentável no clube. O confronto contra o Flamengo foi visto para os dirigentes azulinos como forma de avaliar o futuro do treinador e sua comissão técnica.