Noruega busca revanche diante da Inglaterra nas quartas de final do Mundial Feminino

Na Copa do Mundo de 2015 a Noruega foi eliminada pela Inglaterra nas oitavas de final, e nesta quinta-feira (27) busca revanche

Noruega e Inglaterra se enfrentam nas quartas de final do Mundial Feminino — © Reprodução/Internet

Noruega e Inglaterra se enfrentam nas quartas de final do Mundial Feminino — © Reprodução/Internet

Nessa terça-feira (27) a Copa do Mundo da França inicia os confrontos entre Noruega e Inglaterra. Essa é a primeira vez no Mundial Feminino que somente europeias e americanas se enfrentam nas quartas de final. Os anos anteriores sempre tinha entre as seleções algum time representando outro continente, como Brasil, Japão, China e Austrália; dessa vez é diferente.

As sete europeias pretendem tirar o favoritismo dos Estados Unidos, que é a única seleção com três títulos das sete edições já ocorridas do torneio. Sem falar que a seleção estadunidense nunca ficou sem participar de uma semifinal no campeonato.

Noruega e Inglaterra

A Noruega busca nesta quinta-feira (27) às 16 horas, uma revanche diante da Inglaterra já que a seleção eliminou as norueguesas da última copa do Mundo. No Mundial de 2015 no Canadá, a Inglaterra teve uma de suas melhores participações em Copa do Mundo, chegando a eliminar a Noruega e conquistar o terceiro lugar naquela competição.

Para as norueguesas não será um confronta fácil. As inglesas está entre as favoritas ao título mundial e até aqui sofreu apenas um gol. Além de ter conseguido passar com facilidades pelo Camarões na oitava de final, a seleção conta com Ellen White, que já conseguiu marcar 4 gols apenas neste mundial.

Já as norueguesas, não contam com a estrela do tima, a Ada Hegerberg. Elas tiveram um caminho conturbado até aqui e caíram no grupo da anfitriã, única seleção para quem perderam nesse Mundial. Nas oitavas, a classificação do time sobre a Austrália só veio após os pênaltis.

Diante das inglesas, a Noruega aposta na qualidade técnica de Hansen e Reiten, e com o poder de decisão de Herlovsen. O confronto está previsto para acontecer às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Stade Océane na França.