“Não estão a altura da Copa América”, disse Suárez sobre os estádios Brasileiros

"Os gramados dos estádios não estão em bom estado. Vimos o Maracanã, estava muito mal", disse o atacante

Após técnicos da Argentina, Colômbia e Venezuela, agora é a vez de Suárez criticar os gramados dos estádios brasileiros — © Reprodução/Internet

Após técnicos da Argentina, Colômbia e Venezuela, agora é a vez de Suárez criticar os gramados dos estádios brasileiros — © Reprodução/Internet

Copa América – Os gramados dos estádios que estão sediando a Copa América do Brasil, acabou se tornando alvo de críticas dos treinadores das seleções que estão disputando o campeonato.

Treinadores como Lionel Scaloni, Carlos Queiroz e Rafael Dudamel, que comandam grandes seleções como Argentina, Colômbia e Venezuela, foram os primeiros a não deixar de comentar a má qualidade dos gramados dos estádios brasileiros.

+ Torcedor morre momentos antes da partida entre Uruguai e Japão pela Copa América

Logo após o empate por 2 a 2 do Uruguai contra o Japão nessa quinta-feira (20), na Arena do Grêmio em Porto Alegre, o jogador do Barcelona Luis Suárez lamentou que o gramado do estádio não estivesse a nível da Copa América.

Obviamente que não é desculpa para uma equipe como a nossa. Mas os gramados dos estádios não estão em bom estado. Vimos o Maracanã, estava muito mal. Mas tem que se adaptar a essas situações”, disse o atacante.

O Uruguai volta a jogar pelo campeonato na próxima segunda-feira (24), onde enfrenta o Chile pela terceira e última rodada do Grupo C.

Em coletiva pós-jogo, o meia Nicolás Lodeiro ex-Botafogo, teve o mesmo discurso que Suárez quando foi questionado a respeito da qualidade do gramado do estádio. “Realmente não estava bom, mas não foi razão para o resultado”, afirmou.

+ Barcelona faz quatro exigências em negociação para retorno de Neymar ao clube

Na estreia, o Uruguai jogou no estádio Mineirão em Belo Horizonte, onde goleou o Equador por 4 a 0 em sua estreia. Para o confronto contra o Chile na segunda-feira (24), é possível que o técnico da seleção uruguaia Óscar Tabárez, tenha algumas complicações na formulação da equipe que entrará em campo.

Isso porque o lateral-esquerdo Diego Laxalt, chegou a sentir uma fisgada na coxa direita e logo após foi substituído por Giovanno González. Com isso, existe uma incerteza se o jogador estará disponível ou não na próxima partida.