
Capela, AL – O Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL) emitiu uma recomendação para que a partida entre CSA e CRB, marcada para o dia 5 de fevereiro, no Estádio Manoel Moreira, em Capela, ocorra com torcida única. A orientação visa reforçar a segurança da partida e foi baseada em relatórios da Polícia Militar, que apontaram riscos de confrontos entre torcidas organizadas.
O MP-AL recomenda que apenas torcedores do CSA, mandante da partida, tenham acesso ao estádio e que torcidas organizadas não sejam autorizadas a entrar, mesmo sem vestimentas ou materiais de identificação. O documento foi enviado à Federação Alagoana de Futebol (FAF) e ao CSA, que devem analisar a viabilidade da recomendação.
Motivos da recomendação
O MP justificou a orientação com base em episódios recentes de violência envolvendo torcidas organizadas e no relatório da Polícia Militar, que alertou sobre possíveis confrontos. Outro fator citado foi a falta de segurança privada e o efetivo policial reduzido, que poderia comprometer a manutenção da ordem pública.
Além disso, foi destacado que o estádio e o entorno da cidade de Capela não possuem estrutura adequada para comportar um jogo de alta rivalidade.
A recomendação não tem caráter obrigatório, mas o MP alerta que, caso haja incidentes de violência, os responsáveis podem ser penalizados administrativamente ou judicialmente. A FAF e o CSA ainda não se manifestaram sobre o acatamento da orientação.