Médico do CSA, Fábio Lima fala sobre contágio em massa de Covid-19 no clube

18 jogadores do CSA testaram positivos para o coronavírus. A partida que aconteceria nesta quarta-feira (12/08) diante da Chapecoense foi adiada pela CBF

Médico do CSA, Fábio Lima — © Augusto Oliveira/CSA

Médico do CSA, Fábio Lima — © Augusto Oliveira/CSA

O médico do CSA, Fábio Lima falou com a imprensa alagoano na manhã desta quarta-feira (12/08) a respeito do número de jogadores infectados por Covid-19, no clube. Ao todo, são 18 atletas que testaram positivos para o vírus. Todos cumprem isolamento social.

Devido o número de infectados, a partida do CSA diante do Chapeconse prevista para a tarde desta quarta-feira (12/08), foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em virtude dos ressentes acontecimentos, o médico do clube ressaltou que há possibilidade de detectar o início do vírus dentro do elenco azulino.

– Atleta por ser absolutamente saudável tende a ser assintomático. São aquelas pessoas que não têm sintoma nenhum, mas podem transmitir… Eu imagino que isso aconteceu dentro do CSA. Um de nós, contaminado, em convívio pelo confinamento, que nos obriga pelas concentrações, disseminou esse vírus – Declara o médico.

Fábio Lima ressaltou ainda que todos os infectados são assintomáticos e estão sendo monitorados pela comissão médica do CSA. De acordo com ele, nenhum jogador manifestou qualquer tipo de reação mais grave.

– A preocupação é que todos testaram de uma vez só, o que significa que o confinamento é responsável por uma contaminação em massa –  Esclarece.