Marta bate recorde e coloca a seleção feminina na próxima fase do Mundial

Foi o 17º gol na história das Copas do Mundo, o que a fez superar o recorde do alemão Klose, e garantir a seleção na próxima da Copa do Mundo

Marta bate recorde e faz seu 17º em Copa do Mundo — © Reprodução/Internet

Marta bate recorde e faz seu 17º em Copa do Mundo — © Reprodução/Internet

A seleção brasileira feminina garantiu nesta terça-feira (18) sua vaga para as oitavas de final do Mundial feminino da França. O gol de pênalti marcado por Marta sobre a Itália além de garantir a seleção na próxima fase da competição, o gol também é o 17º marcado pela jogadora em Copas do Mundo. Com isso a rainha Marta supera grandes nomes do futebol mundial tanto masculino quanto feminino.

Em uma coletiva pós-jogo, Marta destinou seu novo recorde à todas mulheres.

+ Saiba quais Seleções conquistaram a Copa do Mundo de Futebol Feminino

Quebrar recordes é algo que acontece naturalmente quando se dedica, faz trabalho com amor. Estava esperando esse momento. Estou feliz demais. Digo que a gente está quebrando muitas barreiras, e esse recorde representa bastante, porque não é só a jogadora Marta, mas as mulheres, num esporte que ainda é masculino pra muitos, temos uma mulher como a maior artilheira das Copas. É para todas elas“, disse a camisa 10 da seleção logo após ter sido eleita a melhor em campo pela Fifa.

5º Mundial sem patrocínio

Marta disputa seu 5º Mundial sem patrocínio — © Jean-Paul Pelissier

No momento que a Marta marcou seu 16º gol nesse Mundial na partida contra a Austrália, na comemoração a jogadora apontou para a chuteira preta que estava usando, que por sinal não tinha nenhuma marca de patrocínio.

Segundo informações, este é o 5º Mundial que a jogadora participa sem qualquer patrocínio, isso porque as ofertas que já fizeram para a única jogadora que já conquistou “6” prêmios de melhor jogadora do mundo, estavam bem abaixo dos oferecidos para qualquer jogador mediano de futebol masculino.

Á alagoana luta por igualdade e chegou a dizer que seu recorde é uma forma de mostrar resultados e não de apenas falar.

+ Operação em Brasília investiga ingressos falsos para a Copa América

Meu novo recorde? Isso é uma igualdade de todas as mulheres. Não sei se vocês perceberam  (apontou para a chuteira). Então, não gosto de falar, gosto de mostrar. Que a imagem possa falar por si só“, finalizou a jogadora.

Confira todos os gols de Marta em Copas do Mundo:

2003: um contra a Coreia do Sul (3 -0), um contra a Noruega (4-1) e um contra a Suécia (1-2).
2007: dois gols contra a Nova Zelândia (5-0), dois contra a China (4 -0), um contra a Austrália nas oitavas (3-2), dois contra os Estados Unidos na semifinal (4-0).
2011: dois contra a Noruega (3-0), dois contra os Estados Unidos nas quartas de final (2-2).
2015: um gol contra a Coreia do Sul (2 -0).
2019: um gol contra a Austrália (2-3) e um gol contra a Itália (1-0).