Liverpool passa para as semifinais com goleada de 4 a 1 em cima do Porto

O adversário da equipe comandada por Jurgen Klopp nas semifinais será o Barcelona

Liverpool goleia o Porto e esta nas semifinais (Créditos: Reprodução/Internet)

Liverpool goleia o Porto e esta nas semifinais (Créditos: Reprodução/Internet)

Champions League – Quem conseguiu vaga para às semifinais da competição continental foi a equipe do Liverpool, que atropelou o Porto por 4 a 1 em pleno estádio do Dragão nesta quarta-feira (17).

Firmino, Salah, Mané e Virgil van Dijk, foram os responsáveis por marcar os gols que levaram o clube a vitória. No confronto de ida os ingleses conseguiram uma vantagem por terem vencido o Porto por 2 a 0.

O jogo foi equilibrado durante o primeiro tempo, com a equipe portuguesa pressionando mais que os ingleses durante boa parte da partida.

+ Com gols de Messi e Philippe Coutinho, Barcelona avança na champions league

Mas não foi o suficiente para conseguir a vitória, o clube pecava nas finalizações e não conseguiram superar a atuação brilhante do goleiro Alisson.

Não demorou muito para o Liverpool começar a responder os contra-taques da equipe portuguesa. Sadio Mané dominou um passe dentro da área e finalizou com um belo chute ao gol sem dar qualquer chances ao goleiro Casillas.

Mesmo com lance legal os jogadores do Porto reclamaram por impedimento e o árbitro da partida consultou o VAR, mas o zagueiro brasileiro Felipe, estava dando condições favoráveis ao atacante.

Sadio marcou em todos os jogos referentes ao mata-mata na Champions League isso desde as oitavas de final da última temporada.

Segundo tempo

+ Com direito a festa no vestiário, Ajax se classifica encima da Juventus

Aos 19 minutos do segundo tempo os Reds ampliaram o placar da partida em um contra-taque de Arnold e Salah pela lateral direita do time adversário, o egípcio mostrou que não estava para brincadeira e finalizou com um chute bem colocado entre as pernas do goleiro.

O Porto diminuiu logo após uma cobrança de escanteio, Militão foi até o segundo andar para buscar a bola e cabecear para dentro do gol.

Roberto Firmino, começou no banco de reservas mas entrou no lugar de Origi no segundo tempo. O jogador não quis saber de brincadeira e não demorou muito para ampliar o placar, marcando o terceiro dos ingleses.

Aos 38 minutos saiu o quarto gol da partida com Van Dijk, que estava livre e cabeceou de forma segura para as redes de Casillas. O adversário da equipe comandada por Jurgen Klopp nas semifinais será o Barcelona.