Lewis Hamilton está fora do GP de Sakhir após testar positivo para Covid-19

O piloto realizará novos exames para saber se poderá participar da última corrida da temporada 2020 que acontecerá no próximo dia 13 de dezembro

Lewis Hamilton é diagnosticado com Covid-19 — © Reprodução

Lewis Hamilton é diagnosticado com Covid-19 — © Reprodução

A Mercedes informou na manhã desta terça-feira (01/12) por meio de nota, que seu piloto, o britânico Lewis Hamilton foi diagnosticado com Covid-19 e não poderá participar do GP de Sakhir, previsto para o próximo final de semana.

Segundo a assessoria de Hamilton, apesar de apresentar sintomas leves ele passa bem e segui os protocolos de isolamento social estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nos próximos dias, o piloto será submetido a novos exames para saber se participará, ou não, da última corrida da temporada 2020 que acontece em Abu Dhabi, no próximo dia (13/12).

Ele havia testado negativo para o vírus em exames realizados antes do GP do Barein, no último final de semana. Mas devido uma pessoa próxima ter testado positivo para a Covid-19, ele teve que realizar novos exames.

Na manhã desta terça-feira, o piloto reserva, Stoffel Vandoorne, viajou para Barein, no entanto sua participação na corrida do próximo domingo (06/12) ainda é incerta.

A Mercedes, ainda tem outros dois nomes, fora o belga Vandoorne, os nomes de Nico Hulkenberg e George Russell também foram cogitados para substituição.

Lewis Hamilton — © Reprodução