Judoca palmarino conquista medalha na Copa Internacional de Judô

Essa foi sua primeira competição internacional representando o Brasil e, principalmente, a cidade de União dos Palmares

Essa foi sua primeira competição internacional representando o Brasil e, principalmente, a cidade de União dos Palmares — © Reprodução/Redes Sociais

Essa foi sua primeira competição internacional representando o Brasil e, principalmente, a cidade de União dos Palmares — © Reprodução/Redes Sociais

Esporte — O palmarino Kassiano Frazão conquistou a medalha de prata na Copa Internacional de Judô, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 25 e 26 de maio. Essa foi sua primeira competição internacional representando o Brasil e, principalmente, a cidade de União dos Palmares.

Para Frazão, trazer medalha para o município é uma sensação indescritível. “Pela primeira vez, representar nossa cidade em uma competição internacional com atletas de vários países é uma sensação que com palavras eu não sei nem descrever”, disse.

“Eu fui o único do Estado. Compor os atletas brasileiros que estavam lá representando o Brasil, subir ao pódio e estender aquela bandeira é uma sensação incrível. Saber que com esse feito eu posso motivar outros, isso ai também não tem preço. Eu ainda estou vivendo esse sonho”, acrescentou.

Entretanto, a chegada do competidor não foi fácil, já que ele chegou no mesmo dia da competição, o que o impossibilitou de se preparar para a luta e ter um descanso adequado. “Foi complicado, pois os atletas já estavam lá dois dias antes, ou seja, descansados, e eu tive que enfrentar uma jornada até chegar o local do evento”, contou.

+ Atletas palmarinos de Jiu-jítsu se destacam em campeonato pernambucano

Na luta pela medalha, Kassiano disputou a final com um argentino e acabou perdendo por imobilização, ficando assim com o vice-campeonato. “Já muito cansado perdi a luta final, mas graças a Deus, obtive essa vitória ai, que foi esse vice campeonato”, destacou ele.

E as conquistas parecem não ter acabado por ai. Isso porque o atleta vai participar, em agosto e novembro deste ano, de mais dois campeonatos, a Copa Brasil Nordeste, em Aracajú, e o Campeonato Brasileiro, em São Paulo.

Além dessa conquista, o judoca também já trouxe outros títulos para cidade, são alguns deles: