Jovens que vendiam balas no semáforo para irem a campeonato de Jiu-jitsu são medalhistas

Jovens vendiam balas no semáforo de União dos Palmares para participarem de um campeonato de Jiu-jitsu e trouxeram medalhas.

Jovens atletas de Jiu-jitsu | © Reprodução

Jovens atletas de Jiu-jitsu | © Reprodução

Em União dos Palmares, jovens atletas amantes do Jiu-jitsu receberam grande destaque na cidade do interior alagoano. Esses meninos vendiam balas no semáforo para arrecadarem dinheiro a fim de custear as suas participações em um campeonato do esporte.

Com isso, o professor Jairo Pereira concedeu uma entrevista ao BR104 para falar sobre a desenvoltura dos seus jovens atletas na competição.

Inicialmente, o mestre afirmou que para ele foi uma emoção muito grande ver seus alunos competindo, uma vez que os meninos tinham o sonho de participar de um campeonato.

Dos jovens, nem todos conquistaram medalhas, mas a lição que fica é a grande força de vontade e determinação de cada um deles que foram ajudados por empresários e pela população palmarina.

Eu fiquei muito feliz em ver eles competindo, uma emoção muito grande, porque foi uma coisa diferente para eles chegar numa competição desse nível, bem alto e lá darem o melhor deles“, disse o professor Jairo Pereira.

Jaciel da Silva, medalhista na sua categoria, deixou uma lição de vida muito bacana. Pequeno no tamanho, mas com uma opinião muito bem formada, o jovem afirmou que “quando alguém quer alguma coisa, a gente consegue, só é tentar”.