Jovem de 14 anos “dribla” bloqueio policial para abraçar Lionel Messi

O garoto ainda conseguiu um autógrafo do camisa 10 da seleção argentina

Menino de 14 anos que furou o bloqueio policial para abraçar Messi, consegui autógrafo do ídolo — © Alexandre Senechal

Menino de 14 anos que furou o bloqueio policial para abraçar Messi, consegui autógrafo do ídolo — © Alexandre Senechal

O jovem Tobias Miguel Olaechea de apenas 14 anos, junto com seu pai Hernan Eduardo Olaechea, saíram da cidade de Congonhas, interior de Minas Gerais, onde residem, para tentar ver de perto um dos melhores jogadores do mundo, se não o melhor, Lionel Messi da seleção Argentina.

Os dois também são argentinos e moram no Brasil à um pouco mais de um ano. Percorreram cerca de 80 km até Belo Horizonte, e ficaram posicionado por trás de uma barreira policial que fazia a segurança da delegação argentina.

+ Brasil tem 2 gols anulados pelo VAR na partida contra a Venezuela pela Copa América

O time estava saindo do hotel onde estavam hospedados para o campo do Atlético Mineiro, para o treino do dia. Assim que o camisa 10 da seleção argentina apareceu, Tobias, driblou o bloqueio policial e correu até o jogador para abraçá-lo.

Tobias não segurou a emoção de ver seu ídolo e, em entrevista o garoto disse que levou uma caneta para que Messi assiná-se a camisa dele.

Quando o vi, deu vontade de ir atrás dele. Levei uma caneta, ele assinou minha camisa e me deu um abraço”, conta emocionado o jovem argentino.

+ STJD decidirá nesta quarta-feira (19) se aceita ou não o pedido de impugnação do CSA

Segundo Tobias, os policiais que estavam no local tentaram tirá-lo de lá, mas o jogador não permitiu, fazendo questão de conceder o autógrafo que o jovem tanto queria.

Sempre fui fã dele. É emocionante”, disse o garoto argentino em português fluente, já que mora no Brasil há cerca de um ano e meio.