Jornalista alagoana fará cobertura da Copa do Mundo Feminina

Jay Oliveira será a primeira jornalista alagoana a fazer a cobertura presencial de um mundial feminino.

Jornalista alagoana Jay Oliveira | © Arquivo pessoal

Jornalista alagoana Jay Oliveira | © Arquivo pessoal

Natural de Alagoas, a jornalista Jay Oliveira foi escolhida pelo canal Ronaldo TV para cobrir a Copa do Mundo Feminina deste ano, na Nova Zelândia.

Jay também é criadora da Revista Rozzeira, que tem como abordagem o cenário esportivo feminino brasileiro, e é a primeira dedicada às mulheres nessa modalidade. A diretora de conteúdo será a primeira jornalista alagoana a fazer a cobertura presencial de um mundial feminino.

“É a minha primeira Copa do Mundo e a última da Marta. Será um privilégio vê-la jogar uma Copa do Mundo na Austrália. Eu sempre tive orgulho de ser conterrânea da Rainha. Ela furou a bolha geográfica e essa é a minha meta de vida, além da racial, claro”, disse a jornalista alagoana à imprensa.

Jay Oliveira integra a equipe do canal do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, responsável pela cobertura da Copa deste ano, e foi selecionada devido ao seu talento e dedicação. Essa oportunidade mostra o quanto o futebol feminino tem avançado e, consequentemente, aberto portas para muitas mulheres.

O diretor da Ronaldo TV, Fábio Turini, destacou a importância da voz de Jay na cobertura da Copa Feminina de 2023.

“A Copa do Mundo feminina é a nossa maior cobertura. Junto com o Fenômeno montamos uma seleção de peso para colaborar na cobertura e a Jay é uma das criadoras de conteúdo mais relevantes e pioneiras do futebol feminino, uma voz que com certeza não poderia ficar de fora e que nos deixou muito felizes quando aceitou o convite para participar desse projeto tão especial”, disse Fábio.

A Copa Mundial Feminina inicia no dia 20 de julho. Esta edição já é considerada histórica, pois 32 seleções estarão competindo. Os jogos serão realizados em dois países: Austrália e Nova Zelândia.