Jorge Jesus é prioridade da diretoria do Flamengo após saída de Abel Braga

O trabalho do técnico não é muito conhecido no futebol brasileiro, mas ele já tem duas finais na Liga da Europa em seu currículo

Jorge Jesus é o técnico que pode substituir Abel Braga no Flamengo - © Reprodução/Twitter

Jorge Jesus é o técnico que pode substituir Abel Braga no Flamengo - © Reprodução/Twitter

Com o pedido de dispensa do técnico Abel Braga nessa quarta-feira (29), a diretoria do Flamengo tem Jorge Jesus como prioridade do clube para assumir o time. Caso essa negociação aconteça, será a primeira aventura do técnico português em solos brasileiros.

Com 64 anos, e a menos de um mês para completar 65, a nova opção do Flamengo está sem clube desde que se desligou do Al Hilal, da Arábia Saudita, em fevereiro deste ano.

Com tudo, as conversas de negociações acabaram ganhando mais forças com os últimos acontecimentos. Marcos Braz e bruno Spindel estiveram na Europa a procura de novos reforços para a sequência do Brasileirão, com isso, o técnico Jorge Jesus acabou entrando na mira da diretoria do Flamengo desde o dia 18, depois do confronto do clube diante do Atlético-MG.

+ Botafogo realiza sua maior goleada na história da Sul-Americana diante do Sol de América

A partida foi comandada por Abel após uma derrota de 2 a 1 em Belo Horizonte, mesmo passando o segundo tempo inteiro da partida com um jogador a menos dentro de campo.

Procurado pela imprensa o treinador Jorge Jesus disse que ainda não tem conhecimento de nada do que está acontecendo na área interna do clube.

Neste momento, estou em Portugal. Não tenho conhecimento de nada. Pelo contrário, estou a falar com alguns clubes. Não tem nada a ver com o clube que você está falando, no caso o Flamengo“, disse o português a imprensa.

+ Argentino Jonatan Gómez é o novo reforço do CSA para sequência na Série A

O técnico português não é conhecido dentro do futebol brasileiro, isso porque boa parte de sua carreira foi dedicada a clubes portugueses, o que seria natural alguns torcedores Rubro-negros não o conhecerem.

Mas vale ressaltar os inúmeros títulos conquistado pelo treinador na última década, dentre eles, o bicampeonato português com o Benfica, e sua campanha favorável em competições europeias como (duas finais na Liga da Europa em seu currículo), o que fez seu nome ir para as vitrines mundiais.