Jogo entre CRB e Santa Cruz pelo Nordestão pode ter torcida única

A partida está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (29) no estádio Rei Pelé

Torcida do CRB — © Reprodução

Torcida do CRB — © Reprodução

Esporte — Em 2013 a partida entre CRB e Santa Cruz no estádio Rei Pelé pela Copa do Nordeste não teve um fim muito agradável para as autoridades, uma briga deixou quatro torcedores gravemente feridos, três deles eram do Recife.

Na época, os torcedores tiveram que ser encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e serem submetidos a exames médicos.

De acordo com os registros de confrontos entre os dois times, tanto o Ministério Público (MP) quanto a Polícia Militar (PM), tem mostrado tensão com o jogo que está prestes a se repetir no Trapichão.

+ Coruripe estreia no Alagoano diante do CSE neste sábado (25)

Torcedores do CRB e Santa Cruz se enfrentaram durante jogo no Rei Pelé (registro aconteceu em 2013 pela Copa do Nordeste) — © Aílton Cruz

Para que o jogo seja realizado a Polícia Militar emitiu um oficio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Liga de Futebol do Nordeste, para que apenas uma das torcidas tenham acesso ao estádio durante a partida.

Além disso, os históricos de confrontos em estádios envolvendo a torcida do Santa Cruz já é bastante comentada. Em 2018, eles se envolveram em uma confusão com a torcida do Sport no estádio do Arruda no Recife, a confusão, resultou na morte de uma pessoa.

O jogo entre CRB e Santa Cruz pela Copa do Nordeste acontece na próxima quarta-feira (29), no estádio Rei Pelé. Este é o segundo confronto do Galo na competição, a partida está prevista para acontecer às 19h30.