
A partida entre CRB e ABC de Natal, que será válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, terá de portões fechados para os torcedores. O confronto será realizado no dia 16 deste mês. O fato ocorre pelo motivo de que o time do ABC foi punido por alguns incidentes.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF), informou que a partida será de portões fechados devido a uma punição dada a equipe, pelo tumulto causado na semifinal da competição em 2018. A punição foi dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a FAF repassou a notícia, confirmando o status da partida.
+ Preparação do CRB para estreia contra o Bahia na Copa do Nordeste
De acordo com informações, a punição dada ao clube, foi devido a uma confusão que aconteceu na partida entre ABC e Sampaio Corrêa, no confronto válido pela semifinal da Copa do Nordeste de 2018. Durante a partida, alguns torcedores da equipe de Natal, teria invadido o gramado na tentativa de agredir o goleiro Andrey do clube adversário.
O tumulto provocou medo e pânico nos jogadores e na comissão técnica da equipe maranhense. O árbitro Péricles teria validado o gol de pênalti dado ao Sampaio Corrêa, com isso uma parte dos torcedores tentaram derrubar uma proteção de acesso ao campo, enquanto outros invadiram o gramado, chegando, inclusive, até o goleiro do Sampaio Corrêa.
A polícia teve que agir com bombas de efeito moral e o jogo ficou paralisado por 15 minutos, por falta de condições. Objetos também foram arremessados em campo, inclusive nos árbitros auxiliares da partida.

ABC na semifinal do Nordestão em 2018 (Créditos: Reprodução/Internet)