Esporte

Jogadores do São Caetano ameaçam não entrar em campo neste sábado (24), por falta de pagamento

De acordo com as declarações dos jogadores, o atraso no salário dos profissionais percorre alguns meses

Elenco do São Caetano em treinamento — © Reprodução
Elenco do São Caetano em treinamento — © Reprodução

Por falta de pagamento, jogadores do São Caetano, equipe de São Caetano do Sul que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro ameaçaram não entrar em campo na partida diante do Pelotas, marcada para este sábado às 18 horas.

Além dos atletas, os demais funcionários e prestadores de serviço também decidiram paralisar suas atividades. O principal motivo dessa mobilização contrária ao clube, seria a falta de pagamento dos profissionais que perdura há alguns meses. O treinador da equipe, Alexandre Gallo pediu recentemente demissão pelo mesmo motivo.

Se a decisão não for acertada até o final da tarde, a equipe poderá perder a partida deste sábado por W.O. O confronto acontecerá no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, os jogadores declaram que: “O atraso no salário se arrasta pelos últimos meses no clube. Definimos por não disputar a próxima partida, para que atitudes sejam tomadas e desta forma corrigir o rumo deste time que tanto respeitamos”.

São Caetano  — © Reprodução

São Caetano — © Reprodução