Jogador brasileiro morre quatro dias após sofrer parada cardiorrespiratória

Alex Apolinário, de 24 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo (03/01) durante uma partida válida pela 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro

Alex Apolinário — © Reprodução

Alex Apolinário — © Reprodução

O jogador brasileiro Alex Apolinário, de 24 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (07/01), quatro dias após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma partida válida pela 3ª Divisão do Campeonato Português.

A confirmação sobre a morte do jogador foi divulgada por meio de um comunicado nas redes sociais do clube português, Alverca, time ao qual o atleta defendia atualmente.

Apolinário foi retirado de campo às pressas no último domingo (03/01), após sofrer uma parada cardíaca durante uma partida contra o União de Almeirim.

Na ocasião, ele precisou ser reanimado com ajuda de um desfibrilador para poder ser retirado de campo pelo Corpo de Bombeiros. Nas redes sociais do time foi publicado que o falecimento foi por morte cerebral.

— Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares — diz o comunicado.

 

 

Jogadores fizeram uma roda de oração por Alex — © Reprodução