IX Copa Zumbi é paralisada por tempo indeterminado em meio a pandemia do coronavírus

A decisão foi tomada nessa quarta-feira (18) obedecendo as normas de prevenção contra o novo coronavírus

Copa Zumbi — © Alyson Santos

Copa Zumbi — © Alyson Santos

Esporte — Por meio das redes sociais o presidente da IX Copa Zumbi, Saulo Peixoto, se posicionou oficialmente e confirmou a suspensão do campeonato intermunicipal devido a pandemia do novo coronavírus.

A medida foi tomada nessa quarta-feira (18), após o dirigente ser comunicado por alguns parceiros que estão participando direta ou indiretamente do campeonato, que estão seguindo as determinações do Governo Estadual.

A Liga LAAF por exemplo, pretende evitar a sanção de seus árbitros, o portal BR104 tem como objetivo cumprir as determinações do governo e não transmitirá os jogos como vinha sendo feito nas rodadas anteriores.

+ Leia também: Conmebol anuncia adiamento da Copa América 2020 para o próximo ano

Além disso, as sedes onde o evento esportivo vinha sendo realizado fecharam as portas e seguem a mesma determinação do poder Executivo do Estado.

A Copa Zumbi foi paralisada na última rodada de Grupos, neste final de semana sairia os outros seis classificados para a próxima fase do campeonato. Auto Car, Zumbi e Cacimbense foram os primeiros classificados. Corinthians, Ideal e Guarani os segundos.

Leia a nota na íntegra

“Depois de receber notícias de alguns parceiros, principalmente a Liga LAAF que não ira fazer as partidas da Copa Zumbi pra evitar sanções de seus árbitros e do portal BR 104 que não ira fazer as transmissões seguindo o que foi determinado pelo poder Executivo do Estado, e fora as sedes que se fecharam seguindo também a mesma determinação, fica diante disso a IX Edição da Copa Zumbi paralisada por tempo indeterminado e assim que possível teremos a realização das partidas que seriam jogadas neste final de semana para definição dos outros 6 classificados e marcando para uma data que sera repassada a todos do grupo assim que tudo estiver mais tranquilo, esperamos contar com a compreensão de todas as equipes, que como sabem são vocês que fazem a Competição, mas num caso extremo como este temos que pensar no bem maior.”