Incêndio no CT do Flamengo deixa mortos e pessoas gravemente feridas

Dez pessoas morreram no incêndio do CT Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Incêndio atinge o CT Ninho do Urubu, alojamento do Flamengo (Créditos: Reprodução/Imagem-Reginaldo Pimenta)

Incêndio atinge o CT Ninho do Urubu, alojamento do Flamengo (Créditos: Reprodução/Imagem-Reginaldo Pimenta)

Foi confirmado no início da manhã desta sexta-feira (8), pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que 13 pessoas se envolveram no incêndio que atingiu boa parte da estrutura do CT Ninho do Urubu, localizado na Zona Oeste do Rio de janeiro. Das 13 pessoas, dez morreram e três estão gravemente feridas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h10 da manhã para que as chamas fossem controladas no local onde funciona as categorias de base do Flamengo.

+ Luto: Com problemas cardíacos, ex-jogador do ASA morre em Arapiraca

A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil“, disse o coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut.

Mapa do local onde funciona o alojamento atingidos pelo incêndio (Créditos: Reprodução/Internet)

De acordo com o coronel, as possibilidades das vítimas estarem dormindo no momento do incêndio são grandes. A direção do Flamengo cancelou o treinamento do elenco profissional que estava previstos para essa manhã.

De acordo com informações do “Corpo de Bombeiros”, o local passou por uma reforma recentemente e teve inauguração de um novo módulo dedicado aos profissionais no mês de novembro de 2018. Existia a possibilidade da demolição da área atingida após as recentes inaugurações do novo espaço.

Ele é um material [construção do alojamento] de certa forma de maior combustão do que alvenaria normal, mas é uma forma de construção bastante utilizada, nada fora do normal“, avaliação do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros.