Homenagem de Messi a Maradona pode gerar multa ao Barcelona

O jogador descumpriu o artigo 91 do Código Disciplinar que proíbe qualquer atleta retirar a camisa do time durante a partida de futebol

Messi com camisa do Newell's Old Boys em homenagem à Maradona — © Reprodução

Messi com camisa do Newell's Old Boys em homenagem à Maradona — © Reprodução

Em plena crise econômica, o Barcelona terá que pagar três mil euros (R$ 19 mil) à Federação Espanhola por conta de uma homenagem que Messi resolveu fazer a Maradona na vitória de 4 a 0, diante do Osasuna.

De acordo com o artigo 91 do Código Disciplinar, é proibido um atleta tirar a camisa do time durante a partida independente do motivo.

— O jogador que, na ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outra causa derivada das ações do jogo, levanta a camisa e exibe qualquer tipo de publicidade, slogan, legenda, siglas, anagramas ou desenhos, qualquer que seja o conteúdo ou a finalidade da ação será punido como autor de infração grave com multa de até três mil euros e advertência — explica parte do artigo.

Messi comemorou o último gol da partida, marcado por ele, exibindo uma camisa com o número 10 do Newell’s Old Boys, clube que Maradona iniciou sua carreira como jogador. Na sequência, Messi foi advertido com um cartão amarelo por ter retirado a conta da ação em campo.

Messi e Maradona — © Reprodução