Holanda pode entrar em campo contra Itália sem Lieke Martens

A principal jogadora da seleção holandesa vem se queixando de uma lesão no pé esquerdo, e ficou fora do último treino com bola


Publicado em: 28/06/19 às 10:30 por Johny Lucena | BR104 | Atualizado em 28/06/2019 às 10:30



Martens não participa dos treinos com bola e é duvida na partida diante da Itália — © Reprodução/Internet

Mundial Feminino – Um dia antes da partida contra a Itália nas quartas de final da Copa do Mundo Feminino, Lieke Martens não realizou os treinamentos com bola. Martens inicialmente sentou-se à beira do campo enquanto o restante das 22 jogadoras iniciaram os treinamentos.

A sessão de treinos só foi aberta à imprensa por um período de quinze minutos, após isso, a treinadora da Holanda Sarina Wiegman, optou por continuar os treinamentos fechados para imprensa.

A KNVB, anunciou que Martens ainda trabalharia em campo com uma fisioterapeuta. Com isso, permanece incerto se ela pode jogar ou não contra a Itália no próximo sábado (29), apesar da lateral esquerda do Barcelona está esperançosa.

+ Em jogo decisivo, Argentina e Venezuela determinam próximo adversário do Brasil

É realmente melhor, é por isso que estou confiante de que posso jogar no sábado. Outras 48 horas até o jogo contra a Itália e muita coisa pode acontecer naquele tempo“, disse Martens em uma entrevista na quinta-feira (27).

Martens, tem sofrido com uma pequena lesão no dedo do pé esquerdo, após o jogo contra o Japão na terça-feira (25), na oitava de final da Copa do Mundo.

Os três gols marcados por Lieke Martens na Eurocopa deram visibilidade para a jogador que chegou a conquistar o título continental em uma celebração de entrega da premiação The Best, realizada pela Fifa no London Palladium.

Favoritismo

Analisando a campanha extremamente positiva que a seleção holandesa vem desempenhando no Mundial Feminino, a equipe é a atual campeã da Europa. No mundial, a equipe segue invicta.

Outro fator que aumenta o favoritismo da Holanda, é o fato da equipe não ter perdido para a Itália nos últimos 4 confrontos em que as duas seleções se enfrentaram.

Foram dois empates seguidos de duas vitórias. Sendo assim, o destaque da equipe ainda continua sendo para Lieke Martins, que diante do Japão, chegou a marcar dois gols.